Santa Tereza

Igreja Santa Tereza D’Ávila – Comunidade Santa Tereza

A Comunidade de Santa Tereza, iniciou suas celebrações com o Padre Ibraim celebrando nas casas. Com a chegada do Padre João Paulo, ele preferiu que a comunidade arrumasse um lugar definitivo para as celebrações. Diante deste pedido alguém da comunidade, foi até a prefeitura e ao conversar com o prefeito, veio a autorização para a comunidade a usar o grupo escolar para realizar as celebrações bem como outros movimentos religiosos pois o local até então encontrava-se desativado. E a partir desse dia, o grupo se tornou a igreja da comunidade.

No tempo em que o Padre Wenderson era pároco, um morador da comunidade veio alegar que seria o proprietário do local onde estavam sendo realizado as celebrações, (Grupo escolar), e que o local estava sendo invadido por uma família da comunidade. Indo o caso para a justiça, o Padre Wenderson achou por bem, dar um tempo até que o caso fosse resolvido. Num período de aproximadamente 1 ano a  comunidade ficou sem suas atividades religiosas.

Depois de desenrolar o processo o adversário não pode comprovar que a área estava sendo invadida por ninguém e muito menos que seria o proprietário. Foi quando o Padre Wenderson foi procurado pelo coordenador Fidelis A. Macedo, que com carinho retorna à comunidade dando continuidade as celebrações. Percebendo que a escola se encontrava em precárias condições o Padre Wenderson pediu que se construísse um lugar mais adequado para as celebrações. Neste meio tempo o padre foi transferido para outra paróquia. Padre Jose Afonso, logo que chegou, soube que não havia um lugar apropriado para a comunidade celebrar e  conversando com as lideranças teve a ideia de celebrar nas casas até que fosse construído um lugar próprio.

Enquanto isso o Padre pediu que fosse analisando os documentos para que então fosse construída a tão sonhada igreja de Santa Tereza pela comunidade. Coincidentemente a documentação e as celebrações nas casas terminaram juntos. Foi construído um salão onde as celebrações são realizadas.

Elaborado o projeto, apresentado, e aprovado pela comunidade, foi iniciado a construção da tão sonhada e esperada  igreja de Santa Tereza, que brevemente será registrada, realizando e concretizando o sonho de todos nós da comunidade.

Padroeira – Santa Tereza D’Ávila